Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Escreva algo para o seu público


Imagem aqui.

Hoje no Brasil é o dia do leitor e o blog Masmorra do Pedro, está a fazer uma blogagem colectiva para que autores nacionais (brasileiros), amadores ou não homenageem o seu público, leitores.

Achei muito bonita e criativa a ideia do Pedro. Christian V. Louis e Marly Bastos, meus amigos e parceiros participaram com os seus blogs Escritos Lisérgicos e Palavresias. Então visitei o blog do Pedro e enviei-lhe um e-mail a pedir para participar, mesmo não sendo uma autora nacional.

Espero que ele conceda na minha participação.

Comecei a escrever quase sem me dar conta, por brincadeira. Escrevi um conto erótico para uma revista portuguesa, a Ana – uma revista feminina e três semanas depois publicaram-no tendo apenas alterado o título.

Foi uma enorme surpresa para mim, pois não estava à espera! Estava-se na década de 90 e até guardo essa revista com carinho. Nessa altura, tinha 20 anos.

Entretanto, em 2006 apaixonei-me e comecei a escrever poesia para o meu Amor. Tantos poemas escrevi que acabei por publicar o meu primeiro livro: O Que O Meu Coração Diz, no dia 13 de Dezembro de 2008. O livro existe em papel e em ebook.

Em 3 de Outubro de 2009 criei um blog e dei-lhe o nome do livro, a 6 de Outubro fiz o meu primeiro post para divulgar o livro. A ideia inicial, era escrever alguns poemas de O Que O Meu Coração Diz, mas no final do ano passado comecei a escrever outros tipos de postagens, comecei a escrever textos reflexivos e espirituais, prosas, cartas, contos e outras coisas. Comecei a escrever para os meus leitores, alguns são meus seguidores, outros são também meus amigos e outros são leitores anónimos.

Escrever para mim, é como uma terapia. Escrevo acima de tudo com sentimento, dizendo o que me vai na alma, às vezes. Escrever é uma libertação, quando tenho um problema que não está nas minhas mãos resolver escrevo acerca disso. Escrevo num conto, numa carta, mas escrevo para que liberte aquele pensamento que por se tornar tão recessivo, é também obsessivo.

Então é melhor escrever. Escrever ajuda-me a compreender, ajuda-me a perdoar e depois escrever. Mas escrever, não é uma coisa só mental. É uma coisa emocional também. Escrever é uma partilha.

Quando escrevo, escrevo para todos. Escrevo para o meu Amor. Escrevo para os meus leitores. Não penso só em mim. Penso também nos leitores deste blog e nos leitores do meu livro. Fico meio ansiosa, ou expectante porque não sei se irei agradar, ou não e espero um feedback. Mas os blogueiros portugueses, são muito diferentes dos blogueiros brasileiros porque apesar de lerem, visitarem outros blogs que até apreciam, não deixam o seu comentário, a sua opinião. É por isso, que existem muitos blogs “mortos” na blogosfera. O blogueiro, escritor moderno desiste de escrever.

Assim, agradeço a todos os meus amigos blogueiros e seguidores que têm a amabilidade de comentarem os meus escritos. Obrigada. São vocês que me têm ajudado a manter o blog e também a melhorar a minha escrita.

Peço aos visitantes, também para deixarem uma palavrinha, um comentário. Isto ajuda o autor e motiva-o a escrever mais e melhor.

Abraços para todos, aos leitores e aos seguidores, aos antigos, aos actuais e aos novos que viram,

Cris Henriques

3 comentários:

  1. Chris,eu não sabia que o nome do seu blog era tb o livro!Parabéns pela sua carreira de escritora,tão bonita e com tanto talento!Desejo muito sucesso!bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Oi minha amiga... pois eu adoro comentar.. e adoro escrever srssr
    Escrevo até demais as vezes né??
    Amo ler os poemas que escreve porque transmite esse amor que sentes aí dentro..
    Acho lindo..
    às vezes na correria dos dias não passo diariamente aqui, mas quando chego saio olhando tudo srrs

    Seu último poema está um arraso e a frase:
    Teu amor dá-me asas,
    Fazes-me renascer.

    Eu simplesmente amei..

    Você está de parabéns por esse cantinho lindo que transborda essa paixão que sentes pela vida..
    Um beijo da amiga daqui do outro lado do oceano srrs

    Sheila

    ResponderEliminar
  3. Nossa, que legal! Já havia ouvido falar do seu blog, mas ainda não tinha vindo visitar e conferir.. adorei conhecer sobre sua carreira de escritora!
    Parabéns pelo blog e sucesso,
    Mari

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow