Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meus 10 Pecados da Gula – 18ª BC Café Entre Amigos

pecadosgula
Imagem do blog Café Entre Amigos

18ª Blogagem Colectiva


Produzida por: Patrícia Galis

Tema: Meus 10 Pecados da Gula

Olá a todos!

Chegámos por fim a quarta-feira, dia de bc da minha querida amiga Pati, do blog Café Entre Amigos em www.cafeentreamigos.com/. Porém, hoje estamos a 31 de Outubro – Dia das Bruxas, ou Noite de Halloween.

E o que é o Halloween?

Gato Preto Halloween
Imagem veio daqui.

O Halloween é uma festa pagã anual celebrada a 31 de Outubro, tendo a sua origem há mais de 2500 anos pelo povo celta. É comemorada com maior importância nos países de origem Anglo-saxónica, E. U. A. desde o século XIX, tornando-se um costume através da imigração dos irlandeses.

Actualmente, é uma festa celebrada em quase todo o mundo, através das escolas e colégios britânicos para manter a tradição do povo celta.

Uma das figuras com que me metiam medo era com a coca, que nem eu sabia bem o que era e que só há poucos anos descobri ser isto…


Imagem da coca aqui.

Para saberem mais detalhadamente acerca do Halloween  e da história da coca, cliquem nos links abaixo:

História do Halloween:




História e origem da Coca

E agora, chega de cocas e de Halloween, vamos então à 18ª BC com o tema – Meus 10 Pecados da Gula.

Sei que a maioria dos amigos participantes desta bc, vai salientar a comida, principalmente, os doces mas para mim, o pecado da gula vai mais longe…

1. Amor – Quem não tem gula por amor, por carícias, pela atenção da pessoa amada? A sua presença, os seus beijos são sempre desejados e sempre com desejo de mais!

2. Aprender – Gosto de aprender e tenho diversos campos de interesse. Actualmente, estou voltada para a escrita criativa, espero fazer um workshop em breve. Porém, também tenho gula de fazer uma aprendizagem em programação e Web design. O saber não ocupa lugar, concordam?

3. Livros – Quando começo a ler um livro e o acho muito interessante, sou muito gulosa e leio-o até ao fim muito rapidamente. Enquanto não chego ao fim da história, não descanso.

4. Autoconhecimento – Tenho por esta área, tenho necessidade de me conhecer interiormente e às pessoas que eu gosto/amo. Quero compreender e conseguir fazê-las felizes.

5. Chocolate-quente/Chocolate preto – Pronto, começo agora a falar de comida. rsrsrs Pensaram que eu não ia falar nisto? Pois é, enganaram-se. Adoro beber chocolate-quente, não importa se é inverno, ou verão! Bebo e ponto final. Gosto muito de chocolate de comer, também, de preferência preto.

6. Café – Adoro café, simplesmente. Gosto do café forte, quente e puro.

7. Vinho tinto – Adoro, gosto dele encorpado, forte à temperatura ambiente e saboreio o seu sabor, mas também gosto de sentir o seu aroma.

8. Cerveja – Adoro, mas já não posso beber devido aos meus problemas de vesícula. Sinto até saudades…

9. Batatas fritas – Outra coisa pela qual tenho gula e já não posso comer devido também à vesícula.

10. Morangos – Adoro, mas quando está na época.

E são estes os meus 10 pecados da gula, bom, pelo menos os que me lembro assim, sem pensar muito.

Termino aqui a minha participação na bc do blog Café Entre Amigos. Obrigada, Pati.

Beijos e abraços a todos,

Cris Henriques

26 comentários:

  1. Cris,muito legais os seus pecados da gula,pois foi além da gula pela comida,mas falou de outras fomes tb!Bem inteligente!bjs e meu carinho,

    ResponderEliminar
  2. Eu amo aprender!!! Adoro fazer cursos para aprender coisas novas.
    Muito legal seu post.
    Eu também adoro café.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Bacana demais o post tanto a explicação quanto suas gulas adoro morangos tbm principalmente com chantili kk

    ResponderEliminar
  4. Bem legal sua participação e gostei de saber sobre a data de hoje.

    ResponderEliminar
  5. Gostei das tuas gulas... Muito boas! beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Chris,
    a tua lista é bem eclética.Ficou muito bacana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  7. Oi minha linda.. que delícia de BC hoje da nossa amiga Patrícia...
    Adorei sua lista...
    To com você nos morangos. adoro!!
    Aliás estou comendo agora mesmo srsr

    Beijinhos minha linda e uma noite especial pra você viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  8. Adorei seu post, principalmente porque aprendi sobre o halloween . Adoro chocolate quente.

    ResponderEliminar
  9. Bem legal sua postagem Cris gostei de tudo.

    ResponderEliminar
  10. Não gostava de vinho agora eu adoro kkk, seu post ficou otimo.

    ResponderEliminar
  11. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    Querida tudo muito bonito valeu
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderEliminar
  12. Com certeza no frio um chocolate quente é bom demais.

    ResponderEliminar
  13. Oi amiga querida, ficou o máximo sua participação, suas gulas são espetaculares, amor é tudo de bom na vida da gente, combinamos nos livros também sinto uma gula por eles, enquanto não termina não paro e depois ainda releio.
    Batata frita adoro, descobri visitando os blogs participantes que minha gula é maior do que pensei,kkkkkkk
    Maravilhosos dias amiga, beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Cris, gostei demais do seu post...também pensei em falar das gulas da alma, mas como hoje elas são muitas, preferi me reservar, hahaha. Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. Oi Cris.
    temos tantas gulas né amiga. E as suas são deliciosas mesmo. As culturais e gastronômicas. Adorei te ler e te conhecer um pouco mais. Eita que esta BCs trazem surpresas deliciosas. Amei amiga!

    ResponderEliminar
  16. Olá Multiplicadora Cris, boa noite!

    Educadora, vejo através de seus seguidores/parceiros/comentários que nossa família estar crescendo. Que bom! A ideia é essa mesmo.

    Estamos convidando você a:

    - Conhecer os novos blogs divulgados;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
    - Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
    _ Também saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.

    Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderEliminar
  17. ui que listinha boa hein Cris !rsss
    Adoooro morangos com leite condensado melhor ainda !
    Também revelei meus pecados de comilança, só a Patrícia pra fazer a gente abrir o jogo, rsss.

    Um ótimo feriado,
    Beijo no ♥.
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderEliminar
  18. É uma festa tipo carnaval , gosto muito pois as pessoas colocam sua criatividade pra fora.
    Queira ou não é uma festa mística e de grandes encontros.
    beijos!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Oi Cris
    Eu já sabia, mas tive certeza que você é uma pessoa muito inteligente, tanto que seu post foi o mais diferente. Parabéns! Que pena que você não entendeu tudo o que eu falei, talvez eu tenha usado alguma gíria (termo usado para dizer outra palavra). Qualquer coisa, se quiser alguma explicação, meu email é marcoseluciana@hotmail.com. Não gosto de deixar dúvidas aos meus leitores, principalmente quando já é uma amiga como você, sei que há a diferença de linguagem, e eu não sou escritora, então dê um desconto para mim kkkkkkkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  20. Sempre achei interessante o "pecado da gula". Acho que não tenho este pecado não..rsss!

    Cris, já fiz o póster do Prêmio Dardos 2012. Desculpa-me pela demora, mas o tempo é pouco demais!Muita correria mesmo!
    Beijos linda e um ótimo feriado!

    ResponderEliminar
  21. Olá cara amiga, bom dia!
    Venho para, além de deixar meus votos de um final de semana esplendoroso, registrar meu orgulho e satisfação por ter demonstrado interesse em participar do meu evento enviado seu texto. Estejas certa de que sua participação irá abrilhantar e enriquecer o 1º Contos e Prosas.
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  22. Oi, Cris! Passei para desejar um bom domingo! Um abraço!

    ResponderEliminar
  23. Muito interessante e inteligente a forma que vc relacionou os pecados...
    Cheguei até aqui através do blog Educadores Multiplicadores.

    Abraços, Genis

    * Te convido a conhecer os meus blogs:
    redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br
    mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Olá, Cris.
    Eu também tenho fome de conhecimento e aprendizado,e no que se refere a comida, gosto de feijão com arroz,pizza e macarronada, e café forte com açúcar.
    Pelo que eu entendi, a Coca a que te referes é o mesmo ser que aqui no Brasil chamamos de Cuca, que é bem conhecida devido ao sucesso do programa infantil Sítio do Picapau Amarelo.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  25. Olá amiga Cris.
    Estou eu aqui mais uma vez, só que agora pra agradecer sua amizade, conhecimentos, carinhos, participação em meu site sempre que lhe foi possível.
    Ah ! Fiz um selo de Natal pra você, está a sua espera

    Abraços,
    RioSul

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow