Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ser Gay ou Ser Lésbica Não é Uma Opção Sexual

LGBT, preconceito, amor, Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/
Imagem daqui.

Ser homossexual não é uma opção sexual, as pessoas já nascem com essa característica. As pessoas não acordam um dia e não dizem assim: “Ok, estive a pensar e vou ser gay.”, nem dizem também o seguinte: “Ok, vou ser heterossexual”.

Pensar que a homossexualidade existe por ser “moda”, - como ouço dizer por aí, é um autêntico disparate, tal como dizer-se que é uma opção sexual. Ok, existem aqueles que são os indecisos, mas esses autonomeiam-se de bissexuais, por ser mais fácil no seu modo de interiorizar. Os bis, são os gays que não têm, ou não querem ter de assumir perante todos o que realmente gostam e esta postura é-lhes mais conveniente, até por uma questão de conservarem os seus empregos, devido à descriminação sexual. Têm vida dupla muitas vezes, de dia defendem uma postura de hetero, mas debaixo dos lençóis nem sempre é assim… Porém, este post não sobre bis, pessoas indecisas, mas sim acerca de pessoas decididas que sabem o querem e que gostam de ser o que são.


Mas continuando, ser lésbica ou gay, é uma orientação sexual, não uma opção. O preconceito é um facto e a hipocrisia também, ambos continuam a existir. Contudo existem aquelas pessoas que querem ter uma mente aberta e dizem coisas como: “Não tenho nada contra os gays. Não sou preconceituosa, na verdade até tenho amigos gays e cada um faz a sua vida. Só Deus é quem pode julgar.”

Só Deus pode julgar? O que raio quer isto dizer?

Porque é que Deus tem de julgar um casal de gays, ou lésbicas?

Mau. Então, amar agora também é pecado?

Se assim for, então os casais formados por heterossexuais também serão julgados, pois como nós apaixonam-se e amam perdidamente.

Quando estas mesmas pessoas, pessoas ditas “liberais” e de "mente aberta", são questionadas acerca da sua reacção da possibilidade de o seu filho, ou filha serem gays a resposta geralmente é a seguinte: “Ai, ficava triste. Mas não era por ele ou ela serem gays, mas porque mundo não os aceitaria e sofreriam com o preconceito, teriam inclusivamente muitos problemas no emprego...”.

Ok, vamos ser realistas, os problemas no emprego existem, mas isto não é propriamente um comentário de alguém que se diz ter “mente aberta” e sem preconceitos. Não estará esta pessoa a camuflar o seu preconceito, justificando-o com a sua preocupação?

Vamos lá então aceitar como as pessoas são. Todos somos diferentes, mas iguais aos olhos de Deus e o Amor, é sempre Amor. Só ele é real.

Abraços,

Cris Henriques

10 comentários:

  1. O importante é ser feliz sem prejudicar ninguém.
    beijos!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre haverão controvérsias sobre esse assunto, sempre as pessoas irão especular, fazer julgamentos e pré-conceitos.
    A luta para que isso acabe existe, mas infelizmente acredito que não vai acabar, porque grande parte da população ainda nasce e cresce não sabendo interpretar as palavras de Deus, elas apenas seguem o que sua família ensina..

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de post,Cris!

    Sempre tive que estudar muito sobre o assunto,por minha profissão e observações.

    A realidade é essa mesmo. A sexualidade está no cérebro.
    Nasce_se homo ou não.

    A discriminação é total falta de conhecimento e falta de Deus no coração!

    Obrigada pela visita.

    Entendi seu posicionamento.


    Lindo fim de semana,querida.


    Beijos

    Donetzka

    ResponderEliminar
  4. CRIS.


    INDIQUEI SEU BLOG NO POST : SELO LITERÁRIO DE 2013 E BLOGS INDICADOS!


    VÁ NO MEU,PEGUE O SELO,O REGULAMENTO BEM SIMPLES E CONTINUE,OK?

    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  5. Olá Multiplicador(a), Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

    Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Veja se seu nome e/ou seu blog estão nas listas. Não deixe de ler, é muito importante!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

    Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam, verdadeiramente, sua participação é fundamental.

    Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de @contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

    E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

    Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar e muito a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

    Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

    Irivan Rodrigues.

    ResponderEliminar
  6. Muito legal Cris, também tenho vários amigos gays e me orgulho muito deles, da força, determinação e atitude, aprendo muito com eles, tenho uma filha e penso como vc disse que não gostaria que ela fosse gay por que sei que enfrentaria muito preconceito em todos os sentidos claro. Os gays são como todo mundo alguns pessoas maravilhosas e há aqueles que não valem nada também, são mediocres, mesquinhos e vulgares, não porque são gays, mais porque são humanos, assim como os heteros, cada um é de um jeito, mais ou menos virtuosos, não porque são heteros, mais porue são humanos, penso que é como na religião, não há como dizer todo crente é assim assado, todo espírita assim assado, nd disso, existem pessoas de todos os tipos dentro dos grupos e não é um a nomenclatura que define o caráter. Bjooooosss

    ResponderEliminar
  7. divulgando meu blog a quem interessar:

    http://romantismogay.blogspot.com.br

    agradeço aos moderadores se puderem divulgar tambem.

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga, aprendi, uma orientação e não opção, o Christian me deu um toque em meu post.
    Amei este post e muito bem explicado para quem quiser aprender e a parar de ser tão pré- conceituoso.
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Como bem disse amiga a unica pessoa que pode nos olhar de cima para baixo é Deus, eu lamento profundamente pessoas que vivem suas vidas baseadas em preconceitos idiotas, com certeza estão perdendo muito.A unica coisa que abomino são certas manifestações sejam de gays ou heteros que tentam impor suas opiniões, cada um pode pensar o que quiser, mas jamais...digo jamais faltar com respeito a outro ser, seja lá gay, branco, preto, gordo....azul, verde.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Cris.
    Concordo com você, que sexualidade não é uma escolha, e sim uma descoberta.
    Infelizmente, sempre haverá pessoas que nunca aceitarão a a forma como seus semelhantes vivem, o que é muito triste.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow